Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
Sherlock Holmes (1854)

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

  Biography  

Sherlock Holmes nasceu em 6 de Janeiro de 1854, a primeira aparição de Holmes se deu em 1887 na Beeton's Christmas Annual em A Study in Scarlet, em Fevereiro de 1891, o romance The Sign of the Four é publicado em outra revista, a Lippincott’s Magazine, em Junho de 1891 Holmes estreia na Strand Magazine com a novela A Scandal in Bohemia o conto obteve tanto sucesso que garantiu a Holmes um longo tempo de publicações na Strand Magazine.

Sherlock Holmes engoliu o seu criador: raramente se ouve falar em Sherlock Holmes como "O Personagem criado por Conan Doyle", mas sim de Conan Doyle como "O Homem que criou Sherlock Holmes".

 O cenário

Não é necessário viver na Inglaterra para conhecer o lar de Sherlock Holmes; o 221B Baker Street é um dos endereços mais famosos de Londres e abriga hoje um museu com o nome do personagem. As histórias do detetive se passam entre vários cartões postais da capital inglesa.

A Londres de Sherlock Holmes
Um dos locais mais visitados por Sherlock Holmes, entre um caso e outro, pois Holmes sempre estava de viagem marcada, é a Charing Cross Station. Quando a investigação era em Londres, Holmes não deixava de passar pela Fleet Street, pela Oxford Street, pela Strand, no Pall Mall, e na Tottenham Court Road, endereços recorrentes dos contos do personagem .

 O fiel escudeiro
Sherlock Holmes teve suas histórias relatadas pelo seu colega de quarto e fiel escudeiro Dr. Watson, que várias vezes ficou surpreso com o rápido raciocínio de Holmes, que conseguia muitas vezes ler os pensamentos de Watson, satirizando a cena em que C. Auguste Dupin lê os pensamentos de seu colega em Os Crimes da Rua Morgue de Edgar Allan Poe, Watson esteve presente em todas a histórias de Holmes escritas por Conan Doyle.

Show more

  Appearance    

  Photos    

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Sherlock Holmes", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.